terça-feira, 26 de agosto de 2014

Assumir

Assumir é um verbo normal, só que leva certo peso nas costas. Ele abrange tanta coisa dessa nova vida, e de primeiro momento, é a coisa mais assustadora do mundo. Mas depois que você realmente assume, a vida é simples, pelo menos dentro de você, de sua mente, e principalmente, dentro do seu coração.

Hoje o meu assumir não é tão complicado como muitos outros por aí. Não, ele não é. Ele deveria ser a coisa mais simples do mundo, porque não tem nada mais a ver que o meu corpo, ou seja, minhas regras. Porém as coisas não funcionam assim, as pessoas criaram um arquétipo de beleza. E ele não tem nada a ver com a liberdade.

É lindo ter cabelos encaracolados, enrolados.
E ainda assim, eu escuto frases do tipo "você parece descabelada", "você gosta de cabelo fuá?", "não deu tempo de se arrumar?", "se desligou de se arrumar hoje?"

SIM, eu escuto absurdos assim, sempre. Não, eu não estou descabelada, meu cabelo só está com mais volume, e QUE LINDO! Não, eu não gosto de "cabelo fuá", eu gosto de cabelo mais cheio e mais saudável, e sim, deu um super tempo de me arrumar, porque não perdi tempo passando chapinha e deixei o cabelo naturalmente arrumado, e não, eu não me desliguei de nada, PELO CONTRÁRIO!

Acho que as pessoas deveriam ser mais libertas de pensamentos tão retrógrados. Mas até isso acontecer, eu só sei que eu penso fora da caixinha. E quero fazer o que bem entender com meu cabelo. Se eu quiser passar chapinha, passarei, caso contrário, estarei feliz também. E POR FAVOR, ME PERMITAM ISSO!

O dia mais feliz da minha vida será quando eu não ligar para nada que dizem. =)

Enfim, só quero dizer que hoje estou mais loira, mais encaracolada e mais decidida a assumir.
Assumir que quero ser feliz do jeito que eu quiser e bem entender.

UMBJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário