sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Endereço: Daqui Da Sua Cabeça, 22

Oi Bárbara,

Tudo bom? Sei que você anda se sentindo melhor desde da nossa ultima conversa. Desde lá, você tomou consciência de nós três sermos apenas você e seguiu vivendo. Estou orgulhoso como você me procura de mãos dadas com o Emocional. Sou feliz com nossa relação.
Porém vim aqui novamente te ajudar. Ou melhor, te fortalecer. Você está mais adulta, aprendeu a lição que a Vida é a Vida. Não tem explicação, basicamente. É assim e sempre vai ser mas você tem se sentido meio pra trás nesse caminho, eu sei, eu estou aqui te assistindo.
Hoje vi você dando conselho para uma grande amiga sua, e queria te falar uma coisa: você é ótima mesmo em dizer para os outros coisas lindas. Tão lindas que você deveria seguir também, de verdade.
Lembro bem da parte em que você disse que ela merece e tem capacidade de fazer a vida dela melhorar. Lembro bem que você usou plural para incentiva-la, e dizer que você se sente da mesma forma. Mas ainda assim, aqui da onde eu estou assistindo, vi que você não acreditou realmente nisso. Não acredito na parte da sua vida, claro. Você tem fé nas pessoas que você ama, e nisso tenho que confessar, o Emocional te faz uma pessoa melhor, mesmo com seus defeitos.
Enfim, estou querendo dizer que a Vida é a Vida. Ela gosta de quem procura a estrada bonita, sem buracos. Se tiver buracos - porque nada, completamente nada mesmo - é perfeito, eles são tão  pequenos que você consegue desviar mesmo não sabendo dirigir (sou péssimo com piadas bobas, meu negocio é ser irônico, você sabe!).
Usa suas palavras para você mesma. Procure ser feliz. Ou mais, porque eu sei que você se contenta com muita coisa que acontece em sua vida. Mas racionalmente falando (tô melhorando, veja só!), você realmente é capaz.

Vou voltar para o meu sofá para assistir os seus próximos capítulos. O Emocional está mandando um beijo.

Atenciosamente,
Racional.


Obs.: Se você não lembra nossa ultima conversa, aqui está. E olha, prefiro você hoje em dia. Falo mesmo.
sua foto feia no seu fotolog velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário